Nova Iguaçu emite carteira de trabalho na Praça Rui Barbosa

NOVA IGUAÇU - A Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Secretaria de Trabalho e Renda, iniciou nesta segunda-feira, dia 15 de julho, a emissão de 1ª e 2ª via de Carteira de Trabalho (CTPS) em uma unidade móvel na Praça Rui Barbosa, no Centro. A ação também acontece nos dias 16, 18 e 19, sempre das 9h às 16h, e é gratuita. A unidade móvel da Secretaria de Trabalho e Renda de Nova Iguaçu espera receber cerca de 150 pessoas por dia.

Os interessados em retirar a 1ª via devem se dirigir até o ônibus levando um documento de identificação original, comprovante de residência atual e uma foto 3X4. A idade mínima para retirar o documento é de 14 anos. Já para a segunda via, é necessário apresentar a carteira de trabalho anterior ou a pesquisa de PIS, que pode ser obtido em uma agência da Caixa Econômica Federal ou do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), que o cidadão tem acesso no INSS, além do comprovante de residência e foto 3x4.


Segundo o secretário de Trabalho e Renda, Oswaldo Cruz Montenário, o ônibus, que foi doado pelo Ministério do Trabalho, é um importante instrumento na descentralização dos serviços oferecidos pela prefeitura. “Com o veículo, podemos levar para todos os bairros da cidade as ações que desenvolvemos, sempre com qualidade e rapidez”, destacou.

Para Levi Senhorinho, de 50 anos, o serviço foi muito ágil. “Como trabalho aqui perto, aproveitei para retirar a 2ª via da minha carteira de trabalho, já que a anterior estava cheia. A rapidez foi muito importante, pois não prejudicou o meu expediente”, disse o gerente. Já Vanderlan Souza, 15, quer uma oportunidade como aprendiz. “Eu precisava do documento para conseguir a vaga como estagiário. Não imaginava que seria tão rápido”, disse o estudante.



Via PMNI
Fotos por Thiago Loureiro

1 comentários :

Ate quando. Vcs pretedem ficar em nova iguaçu??

Anônimo
22 de agosto de 2013 18:27 comment-delete

Postar um comentário