Caixa Econômica libera saque do FGTS para iguaçuanos vítimas das enchentes

NOVA IGUAÇU - Trabalhadores que moram em áreas castigadas pela chuva podem sacar o benefício.

A Prefeitura de Nova Iguaçu foi informada nesta sexta-feira, dia 10 de janeiro, que os trabalhadores que residem nas áreas castigadas pelas chuvas na cidade e que foram cadastrados através de Decreto Municipal, poderão sacar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), a partir do dia 20 de janeiro. O prazo limite para retirada dos valores é até 90 dias da publicação da portaria que reconheceu o desastre natural.

As agências da Caixa Econômica de todo o Brasil estão qualificadas para o atendimento específico. Para efetuar o saque, é preciso levar identidade, carteira de trabalho, PIS e comprovante de residência.

No período de 20 de janeiro a 20 de fevereiro, seis agências da Caixa Econômica instaladas em Nova Iguaçu abrirão a partir das 8h30 para efetuar o atendimento. Para mais informações, os trabalhadores podem entrar em contato através do telefone 0800 726 0101.






Via PMNI
10/01/2014

11 comentários :

eu moro com a minha prima, e o comprovante esta no nome dela, mas eu preciso pegar pra ajudar ela, posso pegar assim msm?

Anônimo
28 de janeiro de 2014 12:34 comment-delete

Eu e minha esposa moramos na casa da tia dela e apenas eu que trabalho consigo sacar meu fgts, sendo que sou casado com ela e a tia dela tem o mesmo sobrenome!!!!

29 de janeiro de 2014 20:37 comment-delete

JA PEGUEI O MEU E SO SERVE COMPROVANTE NO SEU NOME OU NO DO SEUS PAIS FORA ISSO TENQ FAZER UM DOCUMENTO NA PREFEITUR...

30 de janeiro de 2014 15:37 comment-delete

Boa noite! Alguém sabe me informar se tem prazo pra retirada?

5 de fevereiro de 2014 20:42 comment-delete

quais os documentos necessários

Anônimo
7 de fevereiro de 2014 10:46 comment-delete

Galéra... esta uma dificuldade enorme para sacar esse dinheiro! Primeiro você deve ir na prefeitura para pegar uma declaração do estado de calamidade, se no seu comprovante de residencia não estiver cadastrado em um dos bairros afetados você deve tambem solicitar um declaração de localidade, (para isso é necesário levar as xerox do rg, cpf e comprovante de residencia) depois você deve ir na defesa civil na rua de trás da prefeitura, para pegar um outro papel pondo você como morador daquela localidade. Depois você deve ir na caixa para dar entrada no pedido de saque, depois aguardar a data de acordo com a primeira letra do seu nome.

Anônimo
8 de fevereiro de 2014 13:42 comment-delete

Este projeto foi muito útil para classe baixa.

20 de fevereiro de 2014 12:15 comment-delete

Achei uma covardia só liberarem para Nova Iguaçu e Queimados, pois Anchieta, Pavuna, São João de Meriti, não foi liberado e onde moro em Anchieta, perdemos tudo, nós e a maioria dos nosso vizinhos, nosso Prefeito não fez nada até agora.

12 de março de 2014 14:44 comment-delete

Bom dia,gostaria de saber se a conta de telefone no nome da minha mãe serve como comprovante de residencia? Para sacar meu Fgts e até que data posso dar entrada na Caixa pois só fiquei sabendo hoje 15/03/2014.Moro em Miguel Couto N Iguaçu.

Anônimo
16 de março de 2014 11:14 comment-delete

gente fui sacar o meu fgts que ja esta liberado ,ao chega para sacar o caixa falou que esta bloqueado.e eu nao consegui sacar o que eu faco liguei para o nuero 08007260207 e consta como liberado mais na caixa da bloqueado me ajudem

Anônimo
18 de março de 2014 15:56 comment-delete

perdir o prazo para o saque do fgts pois tnha sofrido acidente e fiquei impossibilitado de ir até a caixa, consigo entra com pedido para efetuar o saque ou será prorrogada umanova data?

5 de abril de 2014 12:24 comment-delete