Choque de Ordem reboca cinco carros e multa 48 em Nova Iguaçu

NOVA IGUAÇU - “A blitz vai continuar até que a lei seja respeitada em sua plenitude”. A frase é do secretário municipal de Defesa Civil e Ordem Pública, Luiz Antunes, que na manhã[i]desta segunda-feira (04-11) realizou operação – em conjunto com a Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana - na Avenida Carlos Marques Rollo e ruas adjacentes, Centro de Nova Iguaçu. Ao todo cinco carros foram rebocados e 48 multados.

Na Avenida Carlos Marques Rollo funcionam mais de 10 concessionárias de veículos e muitos deles ficam em cima de calçadas, atrapalhando os pedestres, que em alguns casos precisam andar na pista, correndo risco de atropelamento. “Estive aqui há dois meses orientando os donos de lojas para respeitarem a lei e deixarem as calçadas livres. Quem não cumpriu irá sofrer as sanções e vamos multar os veículos que estiverem no passeio público”, disse Antunes, enquanto um agente multava três carros (Corsa, Fiat Palio e Fiat Mille), que estavam sendo rebocados em uma rua ao lado da Via Light. Os veículos foram levados para o depósito público, que fica no bairro Botafogo. A diária custa R$ 41,10 e a taxa de reboque é R$ 102,75.
O secretário foi em seguida à loja LM Veículos e questionou sobre o grande número de veículos na calçada. A loja foi notificada para retirar os carros e desimpedir a passagem de pedestres. Na Rua Amaro, ao lado da LM, a blitz rebocou um Fiat e um Gol, que estavam abandonados em cima da calçada. Uma picape também foi multada. Já uma loja que vende madeiras e máquinas foi advertida por não ter autorização para manobras de caminhões no local.





Notícias de Nova Iguaçu
Via PMNI
Fotos de Charles Souza

4 comentários :

Parabéns a Secretaria de Ordem Pública, que a Lei seja posta em ação para multar quem desrespeita o CTB. Nova Iguaçu precisa de um Choque de Ordem muito bem aplicado, a desordem é total, a falta de respeito é por certeza da impunidade, a falta da ação da Prefeitura por tantos anos que fez com que o Povo ficasse indiferente as Leis. Que mais pessoas sejam contratadas para multar ainda mais, o Povo só respeita quando dói no bolso.

4 de novembro de 2013 19:47 comment-delete

Isso tem que ser feito na Rua Antonio Nunes de Almeida, situada no centro de Nova Iguaçu, bem ao lado da antiga 52DP. Os proprietários deixam os veículos nos dois lados da rua e fica simplesmente impraticável chegar em casa de carro. Pelo amor de Deus, tomem alguma providência!!!

Anônimo
5 de novembro de 2013 16:24 comment-delete

Na Rua Governador Portela na calçada do supermercado Guanabara existe vários carros estacionado na calçada fazendo serviço irregular de transportes de passageiro(lotada) e de compras, cadê o choque de ordem nessas áreas em pleno no centro da cidade.

Anônimo
8 de novembro de 2013 19:58 comment-delete

Na A v. Henrique Duque Estrada Mayer em Três corações, os carros são estacionados bem próximo ao portão de saída e de garagem, quando queremos sair temos que esperar a boa vontade dos donos da oficina vir tirar, se for em hora de almoço, nossa ai que a espera é longa falta de respeito e consideração com o morador

Anônimo
18 de março de 2014 16:30 comment-delete

Postar um comentário