Bornier anuncia construção de UPA e geração de emprego para Comendador Soares e Austin

NOVA IGUAÇU - Milhares de pessoas acompanharam os desfiles cívicos na quarta-feira (05/09). Estudantes da rede municipal apresentaram poesias e músicas de Vinicius de Moraes. O prefeito Nelson Bornier que acompanhou tudo de perto, ao lado da vice-prefeita, Dani Nicolasina; presidente da Câmara, Maurício Moraes e vereadores, aproveitou para anunciar a construção de duas escolas e uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas para Comendador Soares. Já a região de Austin, segundo o prefeito, ganhará um distrito industrial, com previsão de gerar 40 mil empregos no próximo ano.
Para a dona de casa Maria José Santana a UPA será muito bem vinda. “Emergência para nós só no Hospital da Posse”, contou à mulher que todos os anos acompanha a parada cívica no bairro. De acordo com o prefeito, a unidade de saúde será construída na Rua dos Quartéis.
Para a secretária de Educação, Aparecida Rosestolato, as ações do prefeito para a área da educação garantirão mais estudantes em salas de aula. “O prefeito tem visitado escolas, sempre atento as nossas necessidades. Por isso, podemos estar aqui acompanhando a semana cívica e anunciando nossas metas”, disse a secretária.
As Ruas Tomás Fonseca, Comendador Soares e Coronel Monteiro de Barros, em Austin, ganharam colorido especial e trocaram o som das buzinas pelas bem ensaiadas bandas e fanfarras. Com Bumbos, Caixas, Clarinetas ou Sax, os músicos conduziram as escolas e arrancaram aplausos do público presente.
A Escola Municipal de Educação Infantil Compactor desfilou ao som da Banda Dragões do Alvorada, que acompanhou duas escolas de educação infantil, em Comendador Soares, onde 21 escolas desfilaram. Em Austin não foi diferente, 13 escolas contaram a história de Vinicius de Moraes, o Poetinha, que completaria 100 anos no dia 19 de outubro.



Via ZM Notícas

5 comentários :

GERAÇÃO DE EMPREGO PARA QUEM?SÓ SE FOR POIS APADRINHADOS,PARENTES E AMIGOS DOS VEREADORES E POLITICOS DE MODO GERAL.FUI CONCORRER A UMA VAGA COM 8 ANOS DE EXPERIENCIA NA MINHA AREA DENTRO DA SEMED NA HORA DA CLASSIFICAÇÃO FIQUEI EM 1 LUGAR NO CADASTRO DE RESERVA.UM RAPAZINHO NOVINHO SEM EXPERIENCIA FOI CLASSIFICADO NA VAGA QUE DEVERIA SER MINHA,DEPOIS A COMISSÃO FALOU QUE HOUVE LISURA NA HORA DA ESCOLHA DO CANDIDATO COMO ELES COLOCAM NO EDITAL,ELES SÓ ESQUECERAM DE FALAR QUE EU NÃO SOU FILHA OU PARENTE DE ALGUM POLITICO!

Anônimo
6 de setembro de 2013 11:40 comment-delete

Denuncie, brigue pela sua vaga, comunique tudo, bem detalhado, ao ministério público. Esses safados tem que ser denunciados. Essa corja toda faz o que quer e não dá em nada. É revoltante tanta injustiça!!!

Anônimo
7 de setembro de 2013 17:30 comment-delete

JÁ ENVIEI MENSAGENS DENUNCIANDO AS AUTORIDADES ATÉ DA PRÓPRIA SECRETÁRIA,NADA FOI FEITO COMO VOCÊ DISSE, ISSO SÃO UNS CORJAS!QUANDO AS PESSOAS VER UM EDITAL OFERECENDO VAGAS PELA PREFEITURA NÃO SE ILUDA, LEMBRE-SE QUE AS VAGAS OFERECIDAS ESTÃO RESERVADAS PARA OS APADRINHADOS DOS POLITICOS!ISSO E UMA PRÁTICA ANTIGA E COMUM DENTRO DAS SECRETARIAS,VOCÊ PODE TER EXPERIÊNCIA NA SUA AREA,MAIS VEM UM NOVINHO OU NOVINHA ASSUME A VAGA.DEPOIS O PREFEITO ANUNCIA GERAÇÃO DE EMPREGO,DEVERIA TER PELO MENOS A DECÊNCIA DE RESERVAR UMAS VAGAS PARA A POPULAÇÃO QUE NECESSITA DE EMPREGO!

Anônimo
9 de setembro de 2013 19:59 comment-delete

Esse prefeito e um demagogo mas o tempo dele vai acabar essa e nossa esperanca


Anônimo
10 de setembro de 2013 13:40 comment-delete

prefeito de uma olhada para o loteamento monte iguaçu procimo ao portao de ferro falta asfalto esgoto a cell aberto iluminaçao publica e segurança e o principal uma upa agui dentro do loteamento

valmir
30 de setembro de 2013 10:01 comment-delete

Postar um comentário